Vamos dar continuidade e facilitar o preenchimento deste formulário interminável?
Borá lá!!!

1.4 – Unidades operacionais
O requerente deve informar todas as unidades operacionais, indicando para cada uma delas, os seguintes dados:
CNPJEndereçoBreve descrição da atividade exercidaNome eCPF das pessoas responsáveis por assuntos aduaneiros na unidade, conforme o caso.
São consideradas atividades relacionadas à cadeia logística internacional:
Na exportação:
- acondicionamento, manuseio, armazenamento e transporte de carga destinada ao exterior, mesmo que antes do despacho aduaneiro de exportação.
Na importação:
- armazenamento, manuseio e transporte de carga procedente do exterior, até o momento da desconsolidação.
O requerente da certificação OEA deve promover uma política de segurança uniforme entre todas as suas unidades que participam da cadeia logística internacional, pois a certificação OEA abrangerá todas as unidades pertencentes ao CNPJ raiz, salvo as exceções do art. 4º, §1º da Instrução Normativa RFB nº 1.598/2015.
O requerente deve ainda especificar as suas cinco unidades de maior relevância na cadeia logística internacional e explicar qual critério foi escolhido para fazer o ranking (valor de transações, nº de declarações, representatividade de faturamento, etc.).
Vamos dar continuidade, agora para a questão 1.5. Clique aqui
- Novas regras do Pix ampliam rastreamento e aceleram devolução em caso de fraudes
- Suspensão do CNPJ: Análise Aprofundada
- Resolução GECEX 812/2025 Alinha Brasil às Novas Regras do Mercosul
- Que medidas a Receita adotou para recuperar os R$ 268 milhões em dívida
- Tema: Favorecimento à prostituição de adolescentes. Art. 218-B, § 2º, I, do Código Penal
